Caminhada Diocesana da Quaresma à Páscoa 2024

VAMOS COM ALEGRIA. SUBAMOS JUNTOS A JERUSALÉM.
Caminhada Diocesana da Quaresma à Páscoa 2024

A caminhada pastoral proposta pela Diocese do Porto para o caminho da Quaresma à Páscoa está em estreita ligação com a temática anual do nosso Plano Pastoral Diocesano («Vamos com alegria. Juntos por um caminho novo») e em continuidade e sintonia com a proposta anterior da caminhada do Advento ao Batismo do Senhor (“Vamos com alegria. Vamos todos a Belém»).

No tempo que vai da Quaresma à Páscoa, ressoa o convite de Jesus aos discípulos, logo depois do terceiro anúncio da Sua Paixão, Morte e Ressurreição: “Eis que subimos a Jerusalém” (Mt 20,18; Mc 10,33; Lc 18,31). Pelo que a temática da proposta de Caminhada Diocesana para os tempos fortes da Quaresma à Páscoa é esta: “Vamos com alegria. Subamos juntos a Jerusalém”. Em todo o caso, fica claro que é sempre em direção a Cristo e à sua Páscoa gloriosa, que se dirige a nossa peregrinação. A Páscoa é a nossa meta.

Documentos de apoio para download:

1. Ficheiros

2. Recursos Gráficos